FILME: MILAGRES DO PARAISO

MILAGRES DO PARAÍSO

Inspirado em uma linda história real, o filme no leva a refletir sobre nossas crenças versus a ciência.

Uma família típica, pai, mãe e tres filhas que vivem no interior e vão todos os finais de semana a igreja. Aparentemente fiéis a Deus. A mãe, Jennifer Garner interpretando Christy Beam, sente sua fé abalada e questiona a existência de Deus quando descobre que uma de suas filhas, Anna interpretando Kylie Rogers, está com uma doença incurável. Ela luta, corre atrás de ajuda, consulta vários médicos e consegue um tratamento em Boston para amenizar as dores da filha. Mas foi em uma brincadeira no quintal de casa que tudo mudou.

Família unida

Anna sobe em uma arvore  e cai dentro dela. Quanta angustia e sofrimento aquela família deve ter passado, chorei junto! Tudo o que a família poderia fazer era rezar, e eles se uniram e clamaram aos céus. Impossível não se emocionar neste momento.

momento de fé

Quantas vezes precisamos chegar no fundo do poço para conversarmos seriamente com Deus? Quantas vezes questionamos o por que dos sofrimentos que enfrentamos na vida? Jennifer interpretou muitos de nos neste filme. Uma mãe desesperada que tenta agir com as próprias mãos, que deixa de ir na igreja para não ser criticada, que sente a doença da filha como um castigo Divino, que não sabe como proceder, o que fazer e o que pensar. Nos sentimos inúmeras vezes nesta mesma posição, esquecemos que temos um Deus cuidando de tudo, somos fracos na fé, vacilamos e tomamos outro rumo em nossas vidas.

O milagre acontece e custa acreditar. Fizeram vários exames e foi comprovado que Anna estava curada. Ela revela que esteve no céu e falou com Deus (para poucos ). Que coisa mais linda gente, que coração puro!

Este não é um filme que tenta persuadir alguém a mudar de religião. Ele nos leva a refletir sobre este poder maior, sobre o que é humanamente difícil de explicar.

No fim a mãe cita uma frase de Albert Einsten:

“Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre”

Eu acredito em MILAGRES, acredito que a vida pode ser muito mais bonita e leve quando não queremos ser o dono do caminho, quando confiamos nosso trajeto ao Deus que tudo pode! Você acredita em milagres?

Família real

Data de lançamento: 21 de abril de 2016 – Brasil

Diretor:  Patricia Riggen

Elenco:  Jennifer Garner, Kylie Rogers, Martin Henderson, Queen Latifah, John Carroll Lynch, Eugenio Derbez.

Gênero: Drama

Deixe uma resposta